Sonhos

Antes de começar meu post sobre sonhos, eu gostaria de dizer que não parei com a contagem do Sefirat Ha Ômer… só que está sendo meio tedioso colocar tudo aqui no blog e às vezes eu acho que não devia postar aquilo tudo por aqui. Tenho tudo em um bloco, escrito do meu próprio punho.

Agora eu queria falar um pouquinho sobre sonhos.

Acho que acabei entrando demais nas histórias do Sandman, do talentosíssimo Neil Gaiman, as quais eu tenho recomendado a todos que cruzam meu caminho e devo agradecer à thahy por ter me inspirado a recomeçar a ler as histórias. Estou gostando muito, tanto que, por muitas vezes, ironicamente, deixo de dormir para ler as histórias do Senhos de Sonho.

Sonhos às vezes nos dizem algo sobre nós. Não deve ser coincidência que coisas que se queira muito fazer sejam chamadas de sonhos. Não sei se alguém já parou pra pensar nisso mas, bom, eu parei.

Uma das coisas que eu achei interessantíssimas no jeito que Gaiman coloca é que cada pessoa tem seu próprio mundo particular (particular não viria de partícula?!). Não importa o quão sem graça alguém pareça aos seus olhos, essa pessoa tem algum refúgio, algum lugar que criou pra ir quando precisa pensar, já pensou nisso? Significa que temos, apenas nesse mundo, mais de 6 bilhões de mundos diferentes, onde somos deuses e personagens. Cada mente é um mundo. Cada mundo tem mentes. E cada mente é um mundo. Assim sucessivamente (sucessiva-mente). Isso significa que através de cada pessoa que você conhece, você entra em contato com diversos mundos e ao mesmo tempo você jamais conseguirá ver grande parte desses mundos, ainda assim é empolgante. Quantos mundos se pode conhecer no espaço de uma vida? Quem será que foi o gênio que concebeu uma criação tão interessantemente maravilhosa?

São perguntas meio retóricas, mas pense nelas… talvez teus sonhos te respondam!

Uma resposta to “Sonhos”

  1. Cuida que os meus costumam se realizar, hein!

    Desejo o mesmo aos teus,
    Mas só aos que te farão feliz!

    Beijos..

    Adoro-te

Deixe um comentário

