Vontade de escrever…

hmm deu vontade de escrever…

Vamos falar sobre energia e matéria… Como o universo foi criado? Eu lá sei. Mas não é simplesmente “Deus quis assim”, isso é só uma parte da história. Há quem diga que o universo se contraia e expanda e quando ele se contrai muito, vai se contraindo e contraindo e BUM! Temos um Big Bang! Ele explode e forma outro universo diferente. E quantos universos podem ter existido nesse mesmo lugar antes desse se for assim?

Há outros que dizem que universos surgem quando películas de “não-sei-o-quê” que os separam encostam uma na outra e BUM! Temos um outro tipo de Big Bang! Mas eu não entendo nada sobre o assunto. Só digo isso porque andei conversando a respeito e lendo e vendo alguns documentários. Vai ver que é até a mesma teoria e uma completa a outra. Vai ver eu to viajando. Esses físicos são todos loucos.

O que eu achei interessante mesmo foi a conversa sobre matéria e anti-matéria que eu tive um pouco mais cedo. O que acontece quando você junta matéria e anti-matéria? Hmm… pergunta estranha, alguém aí já viu anti-matéria alguma vez? hehehe

Bom… o que você acha que acontece? Partimos da premissa que qualquer coisa não pode simplesmente deixar de existir, concorda? Eu pensava que sim. Mas no final é meio estúpido pensar isso. Como uma coisa deixa de existir? Não dá pra conceber uma coisa dessas.

Então viajamos mais um pouquinho. Vamos dizer que, pra ter a matéria, precisamos de energia positiva e negativa, como dizem os princípios herméticos. Tudo o que está em cima é igual ao que está em baixo. Isso significa que, assim como precisamos de macho e femea (positivo e negativo) para criar uma pessoa, precisamos de macho e fêmea pra criar matéria. Energia macho e energia fêmea se juntam e BUM! Temos uma pedrinha! Agora, e se essa pedrinha encontrar uma “anti-pedrinha”? Elas se anulam e deixam de existir? Consegue entrar na sua cabeça uma pedrinha simplesmente deixar de existir?!?! Na minha não…

Então… No final chegamos à conclusão q as pedrinhas voltam a ser energia. E seria necessária alguma reação pra que essas energias voltassem a ser uma pedrinha e uma “anti-pedrinha”! Que reação é essa? Pergunte a um físico doidão desses! Eu não tenho a menor idéia!

Ahh! e depois eu fui saber que o Tesla pensava assim também! E deve ter um monte de gente que pensa! Mas chegamos a essa conclusão sozinhos! Eu e a Fernandinha!

Bom… É isso!

2 Respostas to “Vontade de escrever…”

  1. Foi uma conversa muito produtiva!
    Precisamos ter mais dessas.
    Ah, mas as nossas conversas sempre são produtivas,não?

    Beijos

  2. Como já dizia Douglas Adams:
    “Existe uma teoria que diz que, se algum dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.
    “Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu”.

    De fato, fazer perguntas sobre a vida, o universo e tudo mais rende umas boas elucubrações! o/

Deixe um comentário

